quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nota respingada de cor-de-rosa aparece em Parauapebas


Nota circulou no mercado da cidade

Chegou ao conhecimento da redação deste periódico uma nota de R$ 10, respingada de cor-de-rosa, que teria circulado no comércio parauapebense durante esta semana.
Muitas pessoas ainda desconhecem o porquê de tanta represália contra uma nota de R$ 10 respingada pela cor querida pelas mulheres. A reportagem ressalta que não se trata de nenhum preconceito contra os benditos respingos cor-de-rosa. Acontece que neste mês o Banco Central divulgou um alerta para toda a população brasileira.
Notas de real manchadas pela devida cor devem ser recusadas no comércio. O Estado de São Paulo neste ano foi alvo de ações de quadrilhas de assaltantes. Eles invadem estabelecimentos comercias e usando dinamite, explodem os caixas, levando todo o dinheiro.
Criando uma espécie de blindagem contra os “malandros”, começou a ser posto nos devidos caixas, um recipiente contendo a tinta cor-de-rosa, sendo assim, quando o caixa eletrônico é explodido, o recipiente estoura e mancha as notas, tornando-as inutilizáveis para negociações, porém, você pode depositá-las em sua conta e depois retirar outra nota limpa.
Portanto, se alguma nota manchada com cor-de-rosa aparecer em seu estabelecimento, não aceite.

0 comentários:

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores