Blog Archive
-
▼
2011
(176)
-
▼
maio
(19)
- Morreu após colisão entre três motos
- Assaltaram loja de roupas e estão atrás das grades
- Nota respingada de cor-de-rosa aparece em Parauapebas
- Acusado de roubo de carro é preso, mas pode ser so...
- Dupla é presa após vender drogas em casa de festas
- Traficante que vinha sendo monitorado pela Civil é...
- Em Curionópolis, polícia prende homem que desfilav...
- Polícia Militar prende integrantes do MST que roub...
- Jovem encerra a própria vida ao ingerir “chumbinho”
- Acidente revolta população na PA-160
- "Tarado" é preso após estuprar criança de 1 ano e ...
- Assaltantes matam mais um em Parauapebas
- "Bucetinha" é morto a tiros no bairro Rio Verde
- Adolescente é atropelado e morre na Avenida Liberdade
- Polícia prende quadrilha acusada de saidinha de banco
- Caminhonete “bate” em van e tomba no bairro Rio Verde
- Corpo de braçal é encontrado na zona rural
- Assaltantes matam vítima no bairro da Paz
- Relação mal resolvida proporciona cadeia para homem
-
▼
maio
(19)
Total de visualizações de página
Editado e Produzido Por Hugo Ransi. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Acidente revolta população na PA-160
Momento em que os moradores abrem buraco na PA-160 |
Pneus sendo queimados no meio da pista |
Solange Cardoso se revoltou |
A criança que foi atropelada está em observação médica |
Mais de 200 moradores residentes nas Casas Populares I e II, além das invasões situadas às proximidades dos bairros, bloquearam a PA-160 tocando fogo em pneus e galhadas e cavando um enorme buraco naquela via. O protesto ocorreu após o atropelamento da criança Tayran Sousa Silva, de apenas seis anos. Nenhum veículo pôde passar por aquela área.
O protesto começou ainda pela manhã, mas perdurou durante o dia todo. Às 17 horas, alguns carros que tentaram furar o bloqueio através de outras ruas das Casas Populares II foram apedrejados e nem mesmo a presença da polícia intimidou os manifestantes.
Antônio Araújo, 32 anos, residente nas Casas Populares II, disse que a situação é provocada pelo descaso público. “Aqui não tem nada para tranqüilizar adultos e crianças que precisam atravessar diariamente essa via, perto do bairro temos a Escola Domingos Cardoso e a maioria das crianças estudam lá, para ir à escola é preciso atravessar essa estrada. Já pedimos as autoridades que construam pelo menos uma passarela sobre esta PA-160, ou pelo menos alguma sinalização”, informou Antônio.
Outro morador identificado como Antônio Ferreira diz que as autoridades devem olhar pela necessidade dos moradores das áreas mais afastadas. “Todo dia as pessoas precisam atravessar essa PA e os motoristas e motoqueiros só passam por aqui acima de 80 quilômetros por hora. Necessitamos urgentemente de uma passarela, ou então alguém pode morrer”, enfatizou Ferreira.
Já Solange Cardoso diz que é mãe e ficou extremamente triste pela família da criança acidentada. “Estamos totalmente esquecidos por esses nossos governantes que não fazem nada para melhorar nossas vidas. Este não é o primeiro acidente neste perímetro, várias pessoas já se acidentaram por aqui e os motoristas nem param para prestar socorro”, denunciou Solange.
Estado de saúde – Apesar dos ferimentos obtidos durante o acidente, Tayram está em quadro estável de saúde e não corre risco de morte. Ele continua internado no Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) em observação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perfil

- Vinicios Nogueira
- Parauapebas, Pará, Brazil
- Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
0 comentários:
Postar um comentário