quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tráfico continuará sendo o ponto X da polícia


Delegado Miranda afirma que o combate ao tráfico será intensificado
 
Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (26), o delegado e diretor da 20ª Seccional de Polícia Civil informou alguns dados do trabalho da PC em Parauapebas no ano de 2011 e enfatizou que a linha de trabalho da investigação será o mesmo, o combate ao tráfico de drogas.
Para a autoridade, em comparação aos primeiros seis meses do ano de 2010, o trabalho aumentou em 2011 e a criminalidade teve uma baixa nos últimos 45 dias deste corrente.
Neste ano foram 250 inquéritos tombados, 122 prisões, 12 mandados de prisão cumpridos, 120 máquinas caça-níqueis apreendidas e destruídas, além de 40 mil mídias piratas apreendidas. “Neste ano estivemos desenvolvendo várias operações como pente fino, cadê seu filho?, além de fiscalizações nas zonas rurais que raramente eram feitas. O resultado deste trabalho está nas notícias dadas pela própria imprensa. Antigamente, todos os finais de semana tínhamos vários homicídios provocados a bala, típicas execuções. Mas hoje isso não está acontecendo com freqüência , algumas mortes geralmente são provocadas por esfaqueamentos, motivados por confusões envolvendo bebida alcoólica”, ressaltou o delegado.
Outro motivo para a queda no índice de crimes é o trabalho policial contra o tráfico de drogas, que o delegado taxa como o setor principal da criminalidade. “O tráfico de drogas é o maior financiador de todos os outros crimes existentes. Tudo de ruim rola em razão do tráfico e é por isso que enquanto eu estiver à frente da Delegacia de Parauapebas, o combate ao tráfico de drogas será o ponto X”, enfatizou Miranda.
Miranda também ressaltou que o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil solucionou diversos crimes complexos como, o caso Toinzinho, o roubo da Leolar, seguido pelo assassinato do respectivo funcionário e vários outros casos de menos repercussão.
Recentemente, blitzes estão sendo intensificadas pelas Políciais Civil e Militar, com a intenção de prevenir vários crimes. “É um trabalho preventivo desenvolvido pelas polícias, mas ressalto que o combate ao tráfico vai ter intensificado”, ressaltou a autoridade.



0 comentários:

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores