quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Polícia dá voz de prisão a ladrões de farmácia e é recebida a tiros


Pompeu disparou tiros contra à polícia

Rato já esteve preso por porte ilegal de arma de fogo

Arma e dinheiro apreendidos com a dupla

Viatura policial recebeu dois balaços no párabrisa
 
Estão atrás das grades, os perigosos assaltantes Edásio Pereira Feitosa, o Pompeu, de 23 anos, e Marcos Aurélio Mourão, vulgo Rato, de 19. Juntos, eles são responsáveis por vários assaltos a farmácias que vinham ocorrendo nos últimos meses em Parauapebas.
Na tarde deste domingo (7), por volta das 15 horas, a dupla voltou a atacar. Desta feita, eles roubaram dinheiro de uma farmácia da rua 14, bairro União.
Logo após o crime, o proprietário do estabelecimento comunicou o fato à central de denúncias da PM, fixada no quartel. De lá, o disque-denúncia acionou o trabalho da equipe composta pelos policiais, sargento Luis Carlos, soldados Rosário e Alimie. Os militares foram até a farmácia e pediram algumas informações sobre os dois assaltantes. O empresário relatou as vestimentas e as características físicas dos bandidos e ainda informou que um deles estava armado com um revólver. A dupla também usava uma motocicleta Pop 100 de cor vermelha, como veículo de fuga.
Quando os policiais faziam uma varredura pela rua Sol Poente, avistaram dois suspeitos semelhantes aos denunciados, sobre a moto Pop. Ao avistarem a PM, os bandidos tentaram fugir, mas logo caíram. Marcos Aurélio foi logo preso, porém, Edásio Pereira correu da polícia.
Enquanto o soldado Rosário ficou guarnecendo Rato, o sargento Luis e a soldado Alimie passaram a perseguir Pompeu, que chegou a disparar tiros com um revólver contra a dupla militar. O bandido chegou a roubar uma moto para tentar fugir, mas o veículo não funcionou, sendo descartado pelo assaltante. Após alguns minutos de fuga, ele se abrigou em uma residência, onde pulou o muro e foi para outra rua.
Os PMs voltaram para a viatura e minutos depois encontraram Pompeu. Ele voltou a atirar contra os policiais, acertando o párabrisa do carro policial, mas ao perceber que não tinha tanta munição, jogou o revólver no chão e deitou, demonstrando rendição.
Os dois foram encaminhados à 20ª Seccional onde foram autuados em flagrante por roubo e porte ilegal de arma de fogo. Segundo informações cedidas a reportagem, os bandidos já estavam sendo procurados pela polícia. Rato já esteve preso no município de Jacundá (PA) pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.


2 comentários:

humberto ramos oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
humberto ramos oliveira disse...

parabens a policia são guerreiros sem estrutura nem uma ainda combate o crime organisado

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores