quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ladrões de moto matam homem na zona rural


Amarildo na posição em que tombou após ser morto pelos bandidos
 
Uma dupla de assaltantes de motocicletas foi responsável pela morte do trabalhador rural Amarildo Borges, morto a tiros nesta quinta-feira (11), em uma estrada da zona rural, localizada às proximidades da Vila Brasil, distante cerca de 50 quilômetros de Parauapebas.
A história de como aconteceu mais esse crime ainda permanece confusa. Segundo informações, cerca de quatro homens tomaram conhecimento do furto da motocicleta Bros de um amigo, que ocorrera na zona rural, durante a última quarta-feira (10). Revoltados com a criminalidade que assola a zona rural, eles montaram uma equipe e decidiram ir atrás da dupla de assaltantes, para recuperarem o veículo. Ao chegarem a certo ponto da estrada, avistaram alguns elementos encapuzados, que faziam barreira e roubavam as motos de quem passava.
A reportagem tomou conhecimento de que Amarildo Borges estava armado, e ao tentar sacar o revólver contra os bandidos foi surpreendido a tiros. Ferido, Borges faleceu ali mesmo. Um dos amigos da vítima foi atingido com um tiro no pé. Este foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) e já está em processo de recuperação. Os outros foram amarrados pelos bandidos.
Após o tiroteio, os assaltantes ainda deixaram uma motocicleta CG Titan de cor preta, placa NSF-1657, haja vista que o tanque do veículo foi furado por tiros. Depois, os meliantes escaparam numa outra moto, obtida em roubo.
Sabedores da situação, após algumas pessoas terem ido até a Delegacia de Parauapebas, os investigadores Walter e Marcelo foram até a zona rural, acompanhados de policiais militares do Grupo Tático. A polícia colheu informações em relação ao incidente e também apreendeu algumas cápsulas de balas que estavam espalhadas no local. A captura dos elementos não foi possível, levando-se em conta vários ramais de fuga que existem no decorrer das vicinais, os quais bandidos usaram para desaparecer.
O corpo da vítima foi removido pela equipe da Funerária Paraíso. A família, ainda na noite desta quinta, organizava a documentação de Amarildo, para que os procedimentos no Instituto Médico Legal (IML) de Marabá transcorressem com mais agilidade.
Não adianta bancar o herói – Na Delegacia, algumas pessoas que conheciam Amarildo Borges, lamentavam o fato dele ter bancado o herói juntamente com outros amigos.
“Ele tentou bancar o herói e infelizmente foi morto. Devia ter chamado a polícia e não ter se aventurado”, ressaltava um dos conhecidos da vítima.


0 comentários:

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores