terça-feira, 30 de agosto de 2011

Traficantes que agiam no bairro Primavera são presos


Negão disse que trabalhava para Guinomo

Mas Guinomo "pegou o santo" e disse que Negão queria encrencá-lo

Droga apreendida na boca de fumo da dupla

Delegado Miranda e seus policiais estão atuando contra o tráfico

Policiais civis lotados na 20ª Seccional de Parauapebas estão intensificando investigações contra o tráfico de drogas na cidade. Neste final de semana, dois traficantes que agiam no bairro Primavera foram colocados detrás das grades. São eles: Raimundo Célio Rocha, vulgo Negão, e Jonas Leandro da Silva, o Guinomo.
Os investigadores Pontes e Reginaldo passaram a monitorar os elementos neste final de semana. Jonas Leandro já andou sendo preso acusado de estar envolvido em roubo de motocicletas.
Passada uma temporada, Guinomo foi solto, mas logo a Civil tomou conhecimento de que ele estava envolvido em outro ramo, agora, com uma “boca de fumo” que funcionava a todo vapor numa residência localizada ao final da rua A, bairro Primavera. Lá, o bandido agia em parceria de Negão na venda do entorpecente. Na madrugada de domingo (28), Pontes e Reginaldo passaram a monitorar a dupla e logo abordaram os “malandros”.
A casa onde funcionava o comércio de drogas comportava mais de 30 petecas de crack, além de uma quantia em dinheiro de R$ 610. Indagado pela imprensa na manhã de ontem (29), Negão admitiu a comercialização de droga e até ressaltou que trabalhava para Guinomo. Indignado com a acusação, Guinomo dizia que Negão estava mentindo e que nunca ele comercializou drogas. “Ele quer me complicar”, dizia Jonas, quase chorando. A reportagem tentou conversar com o rapaz para que ele falasse sua versão em relação à situação, mas o preso disse que não falaria mais nada.
Por último, Negão até respondeu Guinomo. “Rapaz a gente já está complicado, então fica na tua”, rebateu Raimundo Célio.
O delegado Antônio Gomes de Miranda Neto informou ao repórter que o cerco contra o tráfico em Parauapebas está fechado. “A polícia está trabalhando contra os traficantes e os resultados estão sendo vistos de acordo com o passar do tempo”, enfatizou a autoridade.
Guinomo e Negão vão permanecer presos e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.




Operação 'Carajás' coloca mais um na cadeia


Josinei agora amarga a "cheirosa"
 
A operação Carajás não para. Neste final de semana, a polícia de Curionópolis cumpriu mais um dos 20 mandados de prisão temporária que foram expedidos pelo juiz Líbio de Araújo Moura. O preso desta vez foi Josinei Alves Ribeiro.
Segundo informações do delegado Antônio Gomes de Miranda Neto, a polícia de Curionópolis cumpriu o mandado naquele município. Ele veio transferido ainda neste final de semana para Parauapebas, onde fica preso.
A operação Carajás foi montada pela Polícia Civil local, além da Polícia Militar em parceria com o poder judiciário. Dos 20 mandados, mais de 10 já foram cumpridos e de acordo com a autoridade, a meta é cumprir todos.

Polícia Civil de Curionópolis coloca traficante no devido lugar. Cadeia nele


Renilson em foto de identidade

Assim como Parauapebas, Curionópolis também está se tornando uma zona de combate ao tráfico de drogas. Na madrugada de domingo (28), Renilson Clarindo da Silva, 26 anos, acusado de tráfico de drogas, foi preso pela Polícia Civil.
O investigador Zacarias da Silva recebeu a informação de que um grupo de pessoas em atitude suspeita estava em um bar. O policial civil decidiu checar a informação repassada por populares e foi até o local. Prontamente, ele revistou alguns suspeitos e com Renilson Clarindo, foram encontradas cinco petecas de crack, além de um papelote de maconha.
O acusado foi levado para a Delegacia de Curionópolis, onde o delegado Thiago Carneiro Rodrigues enquadrou Renilson por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Segundo a autoridade, o combate as drogas em Curionópolis está sendo intensificado, através de uma parceria entre a Polícia Civil e Militar. “A intenção é tentar frear o intenso tráfico de drogas nessa região. É por isso que está ocorrendo o trabalho conjunto da polícia”, informou a autoridade.

Reportagem - (Dimisom) Texto - (Vinicios Nogueira)

PM de Curionópolis prende traficante


Diogo andava com a "erva maldita" e foi parar no xilindró

Droga encontra com ele


A Polícia Militar de Curionópolis capturou na madrugada de domingo (28), por volta de 1 hora, o traficante Diogo Dias da Silva. Com ele a polícia encontrou cinco papelotes de maconha que o malandro escondia na cueca.
Ao passarem por um bar situado em frente à Praça da República, centro daquela cidade, os policiais sargento Vicente e cabo Cláudio decidiram revistar os integrantes do local. Ao revistarem Diogo Dias, a polícia encontrou a maconha dentro da cueca do acusado.
Diante da situação, os militares encaminharam Diogo Dias para Delegacia de Curionópolis, onde ele foi ouvido e enquadrado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Dias permanece preso à disposição da justiça.

Reportagem - (Dimisom) Texto - (Vinicios Nogueira)

Assaltantes estão atrás das grades


Weverson, Magno e Daniel estão "curtindo" a cadeia
 
Está preso à disposição da justiça um trio de elementos acusados de roubo qualificado e formação de quadrilha. Weverson de Jesus dos Santos, Daniel Dias Costa e Magno de Assis Alves, vulgo Neguinho, todos de 22 anos, são acusados de roubarem um aparelho celular e mais uma quantia em dinheiro de um grupo de rapazes.
Segundo informações repassados ao jornal, na madrugada de sábado (27), por volta das 2h45, os policiais militares cabo Ulisses e soldado Nogueira, faziam uma ronda pela rua Fortaleza, mas foram parados por pessoas na rua 24 de março. Elas afirmavam que haviam sido roubadas e informaram que os ladrões estavam fugindo correndo.
Após receber a informação, os militares saíram em perseguição dos três acusados e conseguiram prendê-los minutos depois. Todos foram encaminhados à 20ª Seccional de Polícia Civil, onde foi confeccionado o flagrante e depois foram levados para a carceragem do bairro Rio Verde e aguardam presos o parecer da justiça.


Polícia prende seis traficantes em um só dia



Egivan Araújo Souza Serra

José Ribamar Pereira da Silva

Francisco Conceição

Marcone Oliveira da Silva, Beto

Márcio de Souza Lima
 David Ramon Sousa de Andrade
 

Parte da droga e dinheiro apreendidos com os traficantes


A vida não está um “mar de rosas” para traficantes locais. Ultimamente as polícias da cidade estão prendendo com frequência os responsáveis pelas vendas de drogas que acabam com a vida de muitas pessoas. Na última sexta-feira (26), seis traficantes foram parar no xilindró. São eles, David Ramon Sousa de Andrade e Egivan Araújo Souza Serra, que foram algemados juntos, além de Marcone Oliveira da Silva, 30 anos, vulgo Beto, José Ribamar Pereira da Silva, 32 anos, o Zezinho, Francisco Conceição, de 38 anos, e Márcio de Souza Lima, de 35, presos em lugares diferentes.
Cerca de 55 papelotes de crack foram encontrados em poder dos meliantes David Ramon e Egivan Araújo. Outras 70 petecas do mesmo entorpecente, além de uma quantia em dinheiro e aparelhos celulares foram encontrados em poder de Marcone Oliveira, José Ribamar, Francisco Conceição e Márcio de Souza.
Uma equipe da Polícia Militar formada pelos policiais cabo Athaide e soldado Oliveira, foi a responsável pela prisão de David e Egivan. Os dois estavam com a droga na esquina das ruas 0 e Manaus, bairro Primavera. A operação policial foi desenvolvida após uma denúncia anônima realizada pela própria população.
Após a prisão dos dois “vacilões”, foram apresentados na 20ª Seccional de Polícia Civil, os outros quatro elementos. “Beto” e o parceiro “Zezinho” foram presos no bairro Liberdade I.
Márcio de Souza foi preso no bairro Cidade Nova e Francisco Conceição no Beira Rio.
Em conversa com a reportagem, o delegado Antônio Gomes de Miranda Neto informou que toda a droga apreendida com os elementos estão vindo do município de Marabá, especialmente para a comercialização em Parauapebas.




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Desculpas !!

Queridos leitores, estive passando por alguns problemas, por isso deixei de atualizar o Rota Parauapebas.. O trabalho se estendeu nos diversos jornais que presto serviços em Parauapebas, porém, o blog não foi abastecido com as notícias necessárias. Peço desculpas a todos e prometo dar mais atenção a este projeto. Grato pela compreensão, Vinicios Nogueira.

Cadáver em decomposição é encontrado próximo ao lixão


O cadáver ainda está sem identificação
Agentes funerários removem o corpo
 
Pela tarde de ontem (22), por volta das 16 horas, trabalhadores rurais se assustaram ao avistar um cadáver em avançado estado de decomposição, dentro de uma área alagadiça e de matagal, às margens de uma estrada que dá acesso a zona rural de Parauapebas, aproximadamente quatro quilômetros do lixão e aterro municipal.
Ninguém soube informar se a vítima, ainda sem identificação, foi morta ali ou se apenas foi atirada no local. O corpo do sexo masculino já apresentava apenas a ossada da parte do estômago para cima, já as pernas ainda estavam em decomposição. Urubus cercavam o local.
Em uma das mãos da vítima, a polícia encontrou um anel e ao lado do cadáver, estava um par de sandálias havaianas de cor verde.
Até o fechamento desta edição, ninguém havia reclamado o corpo.

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores