terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Golpe da compra premiada faz vítimas em Parauapebas

Antônio enganou todos os clientes

Clientes enganados registram ocorrências na Depol

Delegado Miranda está investigando o caso

O golpe da compra premiada também fez vítimas nesta cidade. Durante o final da última semana e no decorrer desta segunda-feira (13), centenas de pessoas estão indo até a Delegacia de Polícia Civil para registrar ocorrência contra a loja identificada como Kita Fácil, com sedes nos bairro Betânia e Bairro da Paz. A polícia já prendeu o proprietário do estabelecimento, Antônio Conceição Xavier, acusado de ter se apossado, ilicitamente, de quase R$ 400 mil.
O delegado Antônio Gomes de Miranda Neto contou a reportagem como Antônio Conceição aplicava o golpe. “Na hora do sorteio, ele colocava algumas bolas para girar no globo. Esse globo tinha um dispositivo que travava a bola que ele queria, daí ele girava o globo e quando parava de girar, caia a bola que ele queria. A bola sorteada era o número da bola de um cliente inadimplente, sendo assim, por estar inadimplente, a pessoa não recebia o prêmio. Ele fez isso várias vezes e assim ia montando uma quantia em dinheiro bem significativa”, ressaltou o delegado. A autoridade informou que Antônio foi enquadrado em flagrante pelo crime de estelionato e pode ficar preso de um há cinco anos.
Na carceragem onde estão presos de justiça, no bairro Rio Verde, o repórter conseguiu entrevistar o acusado Antônio. Para o incriminado, ele é inocente. “Vou tentar pagar, nunca enrolei ninguém e todos que ganharam receberam seus bens. Não quero mais mexer com isso, pois dá muita cabeça, não estou arrependido porque não fiz coisa errada, minha empresa tem 16 anos, mas temos pouco tempo trabalhando com compra premiada. Apesar disso não devo nada, pago meus impostos e pago meus funcionários”, disse Antônio. Alertado em relação ao perigo de vida que está correndo, haja vista ter enganado tanta gente, ele disse que não teme pela vida, pois não fez nada de errado, porém, planeja voltar para a cidade de Santa Inês (MA), local de onde veio. Por fim, a reportagem indagou Antônio sobre a possibilidade de ele devolver todo o dinheiro pago pelos clientes. “Posso tentar pagar todos, mas será em parcelas, assim como eles me pagaram”, finalizou Antônio.
Além de Parauapebas, Antônio possui lojas nas cidades maranhenses de: Santa Inês; São Bento; Pinheiro; Bom Jardim; Tufilândia e Alto Alegre do Pindaré.
A dona de casa Ana Maria de Souza disse ter pagado 28 parcelas de uma motocicleta, que não recebeu. “Paguei parcelas de quase R$ 200 e pelo visto não vou tê-las de volta, é uma pena, pois pagamos uma coisa com a intenção de recebê-la”, reclamou Ana Maria.
Já o pedreiro Cláudio Costa também está indignado com a situação. “Ele nos enrolou e não existe nenhum moleque, queremos o nosso dinheiro, pois pagamos com a intenção de alcançar um sonho”, ressaltou Cláudio.
Compra premiada é furada – Ainda neste mês, quase 30 mil clientes da loja de compra premiada Eletromil de Castanhal e São Miguel do Guamá, ambas cidades paraenses, foram lesados pelos seus proprietários com outro tipo de golpe. Os clientes pagavam seus bens, porém não estavam recebendo, de uma hora para a outra, os proprietários desapareceram com o dinheiro alheio. Os prejuízos aos clientes chegam a milhões de reais.
Conforme a Polícia Federal, a compra premiada é irregular e considerada crime. Os proprietários da Eletromil, que assim como Antônio Conceição possuem lojas da mesma modalidade em cidades do Maranhão, continuam foragidos. Contra eles, existem mandados de prisão expedidos pela justiça.

4 comentários:

Anônimo disse...

eu conheco esta pessoa eu sou de santa ines segunda informaçao ele esta escondido em santa ines na sua casa

Anônimo disse...

ta mentindo q esei e q ele esta preso no estado do para blz paseiro i fomacão mal em

Anônimo disse...

e verdade ele esta preso no estado do para passo no jornal ....

Anônimo disse...

eu conheco esta pessoa eu sou de santa ines segunda informaçao ele esta escondido no enterio de buritipupu na soa fazenda

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores