quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Criança Thais é enterrada com muita tristeza em Parauapebas

Em frente à igreja, muita movimentação

Cortejo fúnebre rumo ao cemitério

Adolescentes choram sobre o caixão da vítima

Momento em que o caixão é colocado na cova


Muito choro e revolta. Foi assim que o velório e enterro da jovem Thais Santos Feitosa, de apenas 12 anos de idade, foi marcado. Desde as 14 horas desta quarta-feira (15), parentes e amigos começaram a velar a vítima na residência da família, localizada na Rua Santa Catarina, nº 32, bairro Liberdade. O enterro aconteceu às 17 horas, no cemitério do bairro Vila Rica.
Do bairro Liberdade, o corpo da jovem, mantido em um caixão fechado (haja vista o estado de decomposição), seguiu para a igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro União, onde evangélicos da mesma religião da qual Thais e família eram adeptos, ouviram palavras da bíblia proferidas pelo pastor Ivar Almeida.
Um ponto de muita tristeza foi o momento em que foi exibido um vídeo, onde a jovem foi flagrada em momentos de felicidade no Clube de Desbravadores da igreja que ela participava, grupo organizado por adolescentes e jovens que visam uma comunhão maior com Deus e ajudar os seres humanos. Adolescentes e jovens de idades diversas choravam durante a exibição do vídeo.
Da igreja, o corpo seguiu em cortejo fúnebre até o cemitério do bairro Vila Rica, onde foi enterrado para o desespero de familiares e amigos da pequena Thais.
Justiça – Durante o velório e até momentos antes do enterro, familiares lamentavam o crime e diziam acreditar na justiça divina. A justiça divina foi bastante ressaltada nos momentos de dores.
Um tio da vítima, que preferiu não se identificar, disse esperar empenho da investigação policial. Ainda nesta semana, chegou à Parauapebas uma equipe de 10 policiais da Delegacia de Divisão de Homicídios da Polícia Civil, chefiados pelo vice-delegado geral da Polícia Civil do estado, Rilmar Firmino. Em entrevista a imprensa, o delegado ressaltou que vai investigar o bárbaro crime, bem como vai investigar os outros desaparecimentos de adolescentes e jovens.
O crime - Após quatro dias desaparecida, a criança Thais Santos Feitosa, de apenas 12 anos de idade, foi encontrada morta nesta manhã de terça-feira (14), com a cabeça separada do corpo e braços cortados, em uma área do Loteamento Paraíso, próximo ao viaduto situado na saída da cidade.
Uma equipe de peritos do Instituto Médico Legal (IML) de Marabá veio à Parauapebas para analisar a cena do crime e o corpo da vítima. É através desta análise e dos subsídios da equipe do IML, que a polícia vai ter uma noção de como o crime pode ter acontecido. O resultado ficou de sair em nove dias.
Uma suspeita já é fato. Thais Santos foi executada com requintes de crueldade e conforme a polícia pode ter acontecido rituais de magia negra. A polícia pretende trabalhar na prisão deste elemento, ou dos elementos envolvidos em tal barbaridade.

0 comentários:

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores