Blog Archive
-
▼
2011
(176)
-
▼
novembro
(30)
- Ex-funcionário público é preso acusado de particip...
- Jovem é preso por participar de furto de moto
- “Malandros” são presos após tentativa de assalto
- “Tarado” engravida criança de 11 anos
- PM prende especialista em assaltos a escritórios d...
- Assassinado com duas facadas nas costas
- Preso por se relacionar sexualmente com adolescente
- Tático prende homem que se masturbava no meio da Rua
- Polícia Militar salva assaltante de dura 'taca'
- Civil prende acusado de homicídio em Jacundá
- Tático desativa plantação de maconha
- Grupo Tático prende traficantes
- Cabaré é fechado e dono preso
- Supostos estelionatários são presos
- Carpinteiro sofre execução sumária com quase 15 tiros
- Atrás das grades responsável por desmanche em motos
- Acidente na PA-160 mata mais um
- Homem morre após ser ‘surrado’ na rua
- Lavrador sofre ataque epiléptico e morre afogado
- Na Palmares II, lavrador é encontrado em estado de...
- Evitou assalto, mas pagou com a própria vida
- Homem sem identificação morre no HMP
- Polícia Militar de Curionópolis apreende menores l...
- Caminhão carregado de tijolos tomba e mata caminho...
- Polícia Militar prende suposta quadrilha de assalt...
- 'Malandro' é preso com revólver 32
- Grupo Tático prende assaltantes
- Envolvidos na morte de Ana Karina vão a júri popular
- Polícia Militar prende assaltante de ônibus em Eld...
- Roubou e foi morto a facadas
-
▼
novembro
(30)
Total de visualizações de página
Editado e Produzido Por Hugo Ransi. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Ex-funcionário público é preso acusado de participação na morte de sindicalista
Joãozinho da Paabólica permanece preso |
Está preso na Delegacia de Curionópolis, o ex-funcionário público da Prefeitura de Curionópolis, João Batista de Souza, vulgo Joãozinho da Parabólica. João Batista foi preso acusado de envolvimento na morte do sindicalista Antônio Clênio Cunha Lemos, assassinado a tiros no ano de 2003.
Na época, a polícia do estado prendeu na cidade de Imperatriz (MA), o falecido pistoleiro Josivaldo de Oliveira Barros, o “Nego Josa”, responsável pelos tiros que ceifaram a vida do sindicalista. Algum tempo depois, as investigações apontaram João Batista como o mandante da execução. “Nego Josa” receberia R$ 4 mil pelo homicídio, mas recebeu apenas uma parte do dinheiro.
Passados oito anos da execução de Antônio Clênio, foi expedido um mandado de prisão contra o ex-funcionário público. Na manhã desta segunda-feira (28), a polícia de Curionópolis cumpriu o mandado e o apresentou na Depol para a imprensa local e de outras cidades.
Para a imprensa, João Batista negou o crime e disse estar sendo preso sem ter culpa alguma. Antônio Clênio era presidente do Sindicato dos Garimpeiros de Curionópolis e presidente do Diretório Municipal do Partido Popular Socialista (PPS).
Reportagem - (Lailsu e Dimisom); Texto - (Vinicios Nogueira)
Jovem é preso por participar de furto de moto
Gleison Ribeiro admitiu a participação no crime |
Está preso na Delegacia de Parauapebas, o jovem Marcos Gleison Ribeiro Martins, de apenas 18 anos. A Polícia Militar o prendeu na manhã de domingo (27), por volta das 6 horas.
A reportagem conversou com Gleison Ribeiro e o próprio contou como agiu, na companhia de parceiros, para furtar uma motocicleta.
“Um amigo meu passou a arma para o outro e depois ele fez a ligação direta na moto. Quando estávamos perto da Creche Vovó Ana, a polícia me prendeu, pois os outros parceiros conseguiram escapar”, disse Gleison.
De forma bem singela, ele revelou ao repórter que a moto seria levada para a Vila Palmares II, onde seria desmanchada.
O jovem continua preso na Depol e vai ficar à disposição da justiça.
“Malandros” são presos após tentativa de assalto
Erlon José Freitas |
Wuenes Garcia |
Armas, celulares e dinheiro. Materias apreendidos com os presos |
Em mais um bom trabalho, o Grupo Tático da Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 15h30, dois elementos que arquitetaram um assalto a uma agência dos Correios, localizada na Rua Marabá, bairro da Paz. Erlon José Freitas, 38 anos, residente na Fl. 23, qd. 15, lt 17, Nova Marabá, Marabá-PA; e Wuenes Garcia Silva Santos, 19 anos, residente na Quadra 56 e Lote 14, Bairro Jardim Carajás, em Parauapebas, estão atrás das grades.
A dupla de posse de uma motocicleta Bros, de placa JVD-8714 (Parauapebas), chegou ao local e rendeu alguns funcionários.
Minutos depois, policiais militares chegaram ao local e após alguns minutos de conversa, conseguiram liberar os reféns e efetuar a prisão dos dois. Conforme o cabo Meneses, com os elementos foram apreendidos dois aparelhos de celular, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e outro 38, ambos com munição; a importância de R$ 406,00 em espécie e uma balança de precisão.
Erlon José e Wuenes Garcia foram conduzidos a 20ª Seccional de Polícia Civil, onde foram enquadrados em flagrante pelos crimes de tentativa de assalto, porte de arma de fogo e cárcere privado, por estar mantendo os funcionários trancafiados. Eles continuam atrás das grades à disposição da justiça.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
“Tarado” engravida criança de 11 anos
A criança já está no quarto mês de gravidez |
Em meio a uma época onde a reportagem do Profissão Repórter de gravidez na adolescência estarreceu milhares de brasileiros, o caso de uma adolescente de 11 anos de idade grávida de 4 meses surge em Parauapebas. A criança, que na época engravidou com 10 anos de idade, manteve relação sexual com um primo de 22 anos, conhecido como Antônio.
Na manhã desta quinta-feira (24), o Conselho Tutelar foi até a localidade conhecida como Vila Brasil, zona rural da cidade. Lá a conselheira Arlete Edna Sacramento, aconselhou a mãe da menor, Raimunda Marcos de Oliveira, 43 anos, a depor na Delegacia, junto com a criança.
A criança manteve relação sexual com o primo Antônio de 22 anos. Na época ela apenas com 10 anos logo engravidou. Dia 9 deste mês, L.O.C completou 11 anos e já está no quarto mês de gravidez.
É estranho, mas Raimunda Marcos não quer ver preso o rapaz que engravidou sua filha. “Não quero que ele seja preso porque conheço o sofrimento da mãe dele e tenho certeza que ela iria sofrer ainda mais. Portanto, quero ele solto”, disse Raimunda. Ela ainda informou que o próprio rapaz comunicou o fato.
Perguntada pela imprensa como vai ficar a questão da gravidez da filha, que até um dia brincava com bonecas, Raimunda disse que ela vai ter o filho, mas depois a criança será disponibilizada para adoção. “Vou dar a criança, não temos condições de criá-la e nem a família do pai”, simplificou a humilde Raimunda.
A conselheira Arlete informou ao repórter que irá comunicar o caso ao Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas. Até o fechamento desta edição, o autor de tamanha barbárie não havia sido preso, pois não foi encontrado.
PM prende especialista em assaltos a escritórios de advocacia
Aloisio Monteiro, ladeado pelos policiais que participaram da operação de prisão |
Numa operação conjunta de policiais militares, que envolveu o Grupo Tático, a prisão de Aloisio Monteiro Mendes, 32 anos, foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 11 horas.
Aloisio está sendo acusado de ser um especialista em realizar assaltos a escritórios de advocacia situados, na área comercial conhecida como “zona dos advogados”, localizada no entre as Ruas C e D, entre as Ruas 6 e 8, bairro Cidade Nova.
A reportagem tomou o conhecimento de que ele chegava aos escritórios afirmando que havia acabo de sair da prisão e precisava do trabalho de um advogado criminalista de qualidade. Mas tudo não passava de um álibi e minutos depois ele anunciava o assalto.
Na manhã desta quinta, Aloisio se deu mau e foi preso pelos militares. Ele foi apresentado na Delegacia e ficou a disposição da justiça.
Em entrevista a imprensa, o cabo Alan, que estava em companhia do companheiro de trabalho, soldado Viana, ressaltou a operação. “Este elemento já vinha sendo monitorado vários dias pelo nosso serviço de inteligência. Enfim conseguimos colocar as mãos no bandido e agora ele está à disposição da justiça, ressalto que a operação foi delegada pelo tenente Júlio, juntamente dos seus companheiros de guarnição do Grupo Tático”, disse o cabo. O policial ainda o acusou de estar envolvido em crime de homicídio, latrocínio e roubo e desmanche de veículos.
A reportagem também ouviu o acusado. Aloisio disse que é trabalhador, pois é torneiro mecânico. Ao repórter ele disse que nunca esteve envolvido em assaltos e só estava naquela parte da cidade, pois estava procurando serviços odontológicos. Apesar das desculpas, ele continua preso.
Assinar:
Postagens (Atom)
Perfil
- Vinicios Nogueira
- Parauapebas, Pará, Brazil
- Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..