Blog Archive

Total de visualizações de página

Editado e Produzido Por Hugo Ransi. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 29 de novembro de 2011

Ex-funcionário público é preso acusado de participação na morte de sindicalista


Joãozinho da Paabólica permanece preso
 
Está preso na Delegacia de Curionópolis, o ex-funcionário público da Prefeitura de Curionópolis, João Batista de Souza, vulgo Joãozinho da Parabólica. João Batista foi preso acusado de envolvimento na morte do sindicalista Antônio Clênio Cunha Lemos, assassinado a tiros no ano de 2003.
Na época, a polícia do estado prendeu na cidade de Imperatriz (MA), o falecido pistoleiro Josivaldo de Oliveira Barros, o “Nego Josa”, responsável pelos tiros que ceifaram a vida do sindicalista. Algum tempo depois, as investigações apontaram João Batista como o mandante da execução. “Nego Josa” receberia R$ 4 mil pelo homicídio, mas recebeu apenas uma parte do dinheiro.
Passados oito anos da execução de Antônio Clênio, foi expedido um mandado de prisão contra o ex-funcionário público. Na manhã desta segunda-feira (28), a polícia de Curionópolis cumpriu o mandado e o apresentou na Depol para a imprensa local e de outras cidades.
Para a imprensa, João Batista negou o crime e disse estar sendo preso sem ter culpa alguma. Antônio Clênio era presidente do Sindicato dos Garimpeiros de Curionópolis e presidente do Diretório Municipal do Partido Popular Socialista (PPS).
Reportagem - (Lailsu e Dimisom); Texto - (Vinicios Nogueira)

Jovem é preso por participar de furto de moto


Gleison Ribeiro admitiu a participação no crime
 
Está preso na Delegacia de Parauapebas, o jovem Marcos Gleison Ribeiro Martins, de apenas 18 anos. A Polícia Militar o prendeu na manhã de domingo (27), por volta das 6 horas.
A reportagem conversou com  Gleison Ribeiro e o próprio contou como agiu, na companhia de parceiros, para furtar uma motocicleta.
“Um amigo meu passou a arma para o outro e depois ele fez a ligação direta na moto. Quando estávamos perto da Creche Vovó Ana, a polícia me prendeu, pois os outros parceiros conseguiram escapar”, disse Gleison.
De forma bem singela, ele revelou ao repórter que a moto seria levada para a Vila Palmares II, onde seria desmanchada.
O jovem continua preso na Depol e vai ficar à disposição da justiça.

“Malandros” são presos após tentativa de assalto


Erlon José Freitas
Wuenes Garcia
Armas, celulares e dinheiro. Materias apreendidos com os presos

 
Em mais um bom trabalho, o Grupo Tático da Polícia Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (25), por volta das 15h30, dois elementos que arquitetaram um assalto a uma agência dos Correios, localizada na Rua Marabá, bairro da Paz. Erlon José Freitas, 38 anos, residente na Fl. 23, qd. 15, lt 17, Nova Marabá, Marabá-PA; e Wuenes Garcia Silva Santos, 19 anos, residente na Quadra 56 e Lote 14, Bairro Jardim Carajás, em Parauapebas, estão atrás das grades.
A dupla de posse de uma motocicleta Bros, de placa JVD-8714 (Parauapebas), chegou ao local e rendeu alguns funcionários.
Minutos depois, policiais militares chegaram ao local e após alguns minutos de conversa, conseguiram liberar os reféns e efetuar a prisão dos dois. Conforme o cabo Meneses, com os elementos foram apreendidos dois aparelhos de celular, duas armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e outro 38, ambos com munição; a importância de R$ 406,00 em espécie e uma balança de precisão.
Erlon José e Wuenes Garcia foram conduzidos a 20ª Seccional de Polícia Civil, onde foram enquadrados em flagrante pelos crimes de tentativa de assalto, porte de arma de fogo e cárcere privado, por estar mantendo os funcionários trancafiados. Eles continuam atrás das grades à disposição da justiça.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

“Tarado” engravida criança de 11 anos


A criança já está no quarto mês de gravidez
 
Em meio a uma época onde a reportagem do Profissão Repórter de gravidez na adolescência estarreceu milhares de brasileiros, o caso de uma adolescente de 11 anos de idade grávida de 4 meses surge em Parauapebas. A criança, que na época engravidou com 10 anos de idade, manteve relação sexual com um primo de 22 anos, conhecido como Antônio.
Na manhã desta quinta-feira (24), o Conselho Tutelar foi até a localidade conhecida como Vila Brasil, zona rural da cidade. Lá a conselheira Arlete Edna Sacramento, aconselhou a mãe da menor, Raimunda Marcos de Oliveira, 43 anos, a depor na Delegacia, junto com a criança.
A criança manteve relação sexual com o primo Antônio de 22 anos. Na época ela apenas com 10 anos logo engravidou. Dia 9 deste mês, L.O.C completou 11 anos e já está no quarto mês de gravidez.
É estranho, mas Raimunda Marcos não quer ver preso o rapaz que engravidou sua filha. “Não quero que ele seja preso porque conheço o sofrimento da mãe dele e tenho certeza que ela iria sofrer ainda mais. Portanto, quero ele solto”, disse Raimunda. Ela ainda informou que o próprio rapaz comunicou o fato.
Perguntada pela imprensa como vai ficar a questão da gravidez da filha, que até um dia brincava com bonecas, Raimunda disse que ela vai ter o filho, mas depois a criança será disponibilizada para adoção. “Vou dar a criança, não temos condições de criá-la e nem a família do pai”, simplificou a humilde Raimunda.
A conselheira Arlete informou ao repórter que irá comunicar o caso ao Ministério Público para que as devidas providências sejam tomadas. Até o fechamento desta edição, o autor de tamanha barbárie não havia sido preso, pois não foi encontrado.

PM prende especialista em assaltos a escritórios de advocacia


Aloisio Monteiro, ladeado pelos policiais que participaram da operação de prisão
 
Numa operação conjunta de policiais militares, que envolveu o Grupo Tático, a prisão de Aloisio Monteiro Mendes, 32 anos, foi realizada na manhã desta quinta-feira (24), por volta das 11 horas.
Aloisio está sendo acusado de ser um especialista em realizar assaltos a escritórios de advocacia situados, na área comercial conhecida como “zona dos advogados”, localizada no entre as Ruas C e D, entre as Ruas 6 e 8, bairro Cidade Nova.
A reportagem tomou o conhecimento de que ele chegava aos escritórios afirmando que havia acabo de sair da prisão e precisava do trabalho de um advogado criminalista de qualidade. Mas tudo não passava de um álibi e minutos depois ele anunciava o assalto.
Na manhã desta quinta, Aloisio se deu mau e foi preso pelos militares. Ele foi apresentado na Delegacia e ficou a disposição da justiça.
Em entrevista a imprensa, o cabo Alan, que estava em companhia do companheiro de trabalho, soldado Viana, ressaltou a operação. “Este elemento já vinha sendo monitorado vários dias pelo nosso serviço de inteligência. Enfim conseguimos colocar as mãos no bandido e agora ele está à disposição da justiça, ressalto que a operação foi delegada pelo tenente Júlio, juntamente dos seus companheiros de guarnição do Grupo Tático”, disse o cabo. O policial ainda o acusou de estar envolvido em crime de homicídio, latrocínio e roubo e desmanche de veículos.
A reportagem também ouviu o acusado. Aloisio disse que é trabalhador, pois é torneiro mecânico. Ao repórter ele disse que nunca esteve envolvido em assaltos e só estava naquela parte da cidade, pois estava procurando serviços odontológicos. Apesar das desculpas, ele continua preso.

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores