segunda-feira, 18 de julho de 2011

Açougueiro é morto a terçadadas na Vila Palmares I


Antonio foi vítima de um crime brutal

A vítima em foto de documento

Facão usado pelo criminoso
 
Moradores do bairro Vila Palmares I estão estarrecidos com um brutal assassinato registrado naquele local pela noite da última sexta-feira (15). A vítima foi o açougueiro Antonio Landi Souza.
Através da equipe plantonista da Polícia Civil, formada pelos investigadores Rosivaldo, Marcelo, escrivão Paulo, a reportagem tomou conhecimento de que a vítima ingeria bebida alcoólica em um bar daquela localidade, quando avistou um desafeto antigo, identificado como Valdemir Sobrinho Silva, o Didi.
A inimizade entre o açougueiro e Valdemir, seria em razão da vítima ter sido alvo da “malandragem”. Na investida criminosa, levaram uma televisão de Antonio Landi. Passados alguns dias, a suspeita do furto caiu sobre Didi. Eles chegaram a discutir, mas não passou disso até o tal encontro no bar.
A polícia não sabe quem começou o bate boca, mas o fato é que daí originou-se agressões físicas entre os dois. Didi chegou aplicar uma facada no pescoço de Antonio e depois fugiu em uma motocicleta CG Titan de cor azul. Quando algumas pessoas no bar tentavam providenciar uma ambulância para levar a vítima até o hospital, Didi voltou com um terçado, ameaçando matar o açougueiro.
Landi correu com medo do facínora, mas em uma via pública às proximidades do bar, tropeçou em um amontoado de lixo e caiu ao chão, momento em que foi dilacerado a golpes de terçado pelo assassino Didi. A violência das terçadadas foram tão fortes, que por pouco a cabeça e o braço esquerdo da vítima não foram arrancados.
Didi, por sua vez, fugiu da Vila para rumo ignorado. Policiais Civis ainda foram na residência da família dele, mas os parentes não souberam informar o paradeiro do homicida. A Civil apreendeu a facada usada para ferir a vítima e o terçado que o assassino usou para sacramentar o fim da vida do açougueiro.
SocorroEm conversa informal com o repórter, o vereador Miquinha disse que passava pelo local quando avistou um aglomerado de pessoas. Ao descer do seu veículo, viu o homem estirado ao chão tomado pelo sangue.
Com a ajuda de populares, o vereador colocou o açougueiro – que segundo ele ainda estava com vida – na carroceria do carro, mas ao chegar ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), a vítima faleceu.



0 comentários:

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores