quarta-feira, 20 de abril de 2011
Grave acidente mata três e deixa dois feridos

Grave acidente mata três e deixa dois feridosUm grave acidente na Estrada Faruk Salmen, intitulada como a “Estrada da Morte”, deixou três mortos e dois feridos na tarde deste domingo (17), por volta das 17 horas, a pelo menos 500 metros da sede do Detran Municipal. Os mortos foram: Raimundo Firminos Alves, 31 anos, natural de São Francisco (PI), Valtemir Pereira da Costa, 31 anos, nascido em Elesbão Veloso (PI) e Jeremias de Jesus da Silva, 38 anos, cujo transportava na garupa os filhos Railan Tolentino da Silva, oito anos, e Rian Tolentino da Silva, 10 anos. Este último teve o fêmur fraturado e as duas crianças permanecem em estado estável de saúde.

As informações em relação ao acidente são um pouco desencontradas. Algumas pessoas que preferiram não gravar entrevista informaram que Raimundo e Valtemir seguiam em uma moto CG Titan de cor preta. Ninguém soube precisar qual deles pilotava o veículo.

Em certo momento, o condutor efetuou uma frenagem brusca, usando o freio da frente e caiu em uma das faixas da via. Raimundo que não usava capacete, foi arremessado a metros do veículo e com o impacto da queda, teve o crânio esfacelado. Já Valtemir, não resistiu às várias fraturas e faleceu no local.

Jereminas vinha logo atrás com os filhos na garupa. Ele caiu e também morreu no local. Já as duas crianças, ficaram bastante feridas e foram levadas às pressas para o Hospital Municipal de Parauapebas.

Segunda versão – Para o triste fato existe uma segunda versão. Os motoqueiros haviam tentado ultrapassar um terceiro veículo, quando foram brutalmente abalroados por um caminhão ou mesmo uma carreta.

Para as duas versões, ninguém quis se apresentar como testemunha para agentes da Polícia Civil que compareceram ao local.
Homens do Corpo de Bombeiros também estiveram na Faruk Salmen, mas infelizmente não conseguiram desempenhar o bom trabalho de salvamento.

Trânsito complicado – O trânsito ficou complicado após a tragédia. A faixa onde os corpos ficaram estirados ficou interditada e agentes do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Parauapebas (DMTT) tiveram que alternar o vai e vem dos veículos.

Entretanto, o grande problema foi à curiosidade dos condutores que insistiam em parar carros e motos para “curiar” o sinistro. Após a remoção das vítimas, realizada por agentes funerários da Funerária Araguapax, o trânsito fluiu normalmente.

Reportagem e foto: Vinicios Nogueira - Repórter Policial

0 comentários:

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores