quarta-feira, 27 de abril de 2011

Acidente envolvendo dois veículos por pouco não termina em morte na PA-275

Carro do advogado Jairo que colidiu na traseira do caminhão

De outro ângulo, como ficou a frente da SW4

Arão - motorista do caminhão

Um acidente no quilômetro 12 da PA-275, sentido Parauapebas a Curionópolis, foi registrado na noite desta terça-feira por volta das 22 horas. Por pouco os ocupantes do veículo SW4 Hillux de placa JVM – 1405 – Marabá (PA), o advogado Jairo Oliveira Leite, de 63 anos, que trabalha para a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e Cássia Sousa do Vale, 20 anos, que estava no banco do passageiro do veículo, não morreram.
Segundo informações repassadas ao repórter, Jairo Oliveira teve alguns ferimentos leves na cabeça. Já Cássia Sousa, fraturou o fêmur e sofreu outros ferimentos. Os dois foram socorridos pela equipe do Corpo de Bombeiros composta pelo sargento Mourão e os cabos Nelson, Paixão, Anchieta, Gilson e Felipe.
Como ocorreu o acidente – Jairo Leite vinha dirigindo seu veículo no sentido Parauapebas a Curionópolis. O motorista de um caminhão madeireiro cujo ele colidiu na traseira explicou a reportagem o passo a passo da colisão.
Arão Viana dos Santos, 55 anos, motorista do caminhão, informou que o madeireiro começou a apresentar problemas mecânicos. “Eu acionei um mecânico de Curionópolis e ele veio até a estrada. Em certo momento o homem pediu que eu ligasse o carro e trafegasse em baixa velocidade, para que ele visse onde estava o problema”, informou Arão.
O caminhoneiro disse que minutos depois percebeu o veículo dirigido por Jânio trafegando em alta velocidade – sentido Curionópolis –. “Ele tentou ultrapassar meu caminhão, mas quando viu que outro caminhão vinha em sentido contrário – Curionópolis a Parauapebas – tentou retornar a outra faixa da pista. Como não deu tempo de reduzir a velocidade, colidiu com violência na traseira do caminhão”, ressaltou Arão.

0 comentários:

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores