terça-feira, 26 de abril de 2011

Espancou a companheira em pleno feriado e foi parar no xadrez


Já está preso à disposição da justiça, Emerson Lindoso Gama, 37 anos. Ele é acusado de espancar e ameaçar de morte a companheira Raimunda Rodrigues do Amaral, 38 anos com quem vivia há quatro meses.
Os policiais militares sargento Filho, cabos Valtônio e Ítalo foram acionados para irem até a Delegacia de Parauapebas na noite de sábado (23), por volta das 20h30. Ao chegarem ao local, os PMs ouviram as queixas de Raimunda Rodrigues, que acusava o companheiro de tê-la espancado e ameaçado de morte.
Naquela mesma noite a polícia foi até a residência situada na Rua Elis Regina, Chácara das Nuvens, onde o casal mora. Lá foi preso Emerson Lindoso, o “marido valentão”. Já na 20ª Seccional de Polícia Civil, Lindoso admitiu que bateu na mulher usando um facão. Os golpes foram todos nas costas.
Em depoimento prestado à Polícia Civil, o acusado disse que sua agressão foi proporcionada pela bebida alcoólica. Em contrapartida, a vítima disse que mesmo bom (sem uso da bebida alcoólica) ele é agressivo.
Mau costumeNa maioria dos casos, percebe-se que as mulheres que prestam queixa de agressão já foram agredidas pelo menos uma vez, porém, deixaram a situação se tornar rotineira.
Em depoimento, Raimunda Rodrigues informou que nos quatro meses de convivência já havia sido agredida por Emerson. Na primeira vez em que apanhou no rosto, a mulher deixou por menos e decidiu continuar vivendo com o “valentão”.
A situação de ameaça contra a própria vida dela perdura há um bom tempo, mas começou a se agravar na última sexta-feira (23), quando apanhou nas costas através de terçadadas. Ela ensaiou sair de casa naquele dia, mas Emerson a ameaçou de morte.
Na manhã de sábado (24), Raimunda conseguiu escapar do local e foi procurar ajuda e abrigo na residência de uma colega. Horas depois, a mulher voltou a casa para pegar algumas roupas. Quando estava aprontando a mala, Emerson chegou e voltou e pediu que ela ficasse, no entanto, recebeu um não da mulher.
Ao vê-la saindo da casa, ele a perseguiu com um terçado e disse se caso ela não voltasse, a mataria. Com medo, a mulher findou retornando para a residência.
Mesmo com Raimunda de volta ao lar, Emerson não estava contente e com o terçado em mãos, continuou ameaçando-a de morte.
Pela noite de sábado, juntamente com sua filha, a mulher foi até a Delegacia, de onde, via telefone, acionou homens da Polícia Militar que efetuaram a prisão do “marido valentão”.

1 comentários:

Anônimo disse...

tem que ir pra cheirosa mesmo ..
kkkkkkk...

Perfil

Minha foto
Vinicios Nogueira
Parauapebas, Pará, Brazil
Sou repórter há mais de seis anos em Parauapebas. Cedendo matérias para os Jornais Correio do PArá, Regional, HOJE (Parauapebas) e O Liberal (BElém). Já rodei algumas cidades do Brasil em função da minha profissão e também adquiri experiências com outros jornalistas.. Vou evitar colocar muitas coisas pessoais na minha descrição, porém, sou uma pessoa normal com algumas virtudes e defeitos.. Grande Abraço e obrigado pela visita..
Ver meu perfil completo

Seguidores